28 outubro 2012

Como decorar uma Festa de Halloween


Bom gente como eu já fiz sobre as comidas agora eu vou postar sobre decoração mais ainda hoje eu vou postar sobre as fantasias, as unhas e amanha eu vou postar sobre as make bom vamos lá.
Pra começar, o ideal seria que todos os convidados fossem fantasiados ou de roupa preta. Não adianta decorar a festa toda e não ter ninguém vestido à caráter. Mas vamos à decoração:

Iluminação

Compre uma luz negra pra dar um clima, caso não tenha procure apagar a luz da casa e manter somente por velas e abajures. Coloque as velas dentro de recipientes de vidro para não causar acidentes. Se preferir pode colocar plástico celofane vermelho ou roxo na área das lampadas comuns, isso dá um efeito bem legal também.


Trilha sonora

Eu recomendo bastante rock'n'roll é óbvio. Mas se você preferir algo mais diversificado eu dei algumas opções AQUI.

Decoração básica

Comece por balões pretos, laranja ou roxo, que podem ser espalhados por todo o ambiente, seja presos nas paredes ou enchidos com gás hélio e soltos no teto com fitas amarradas. Esses elementos são ótimos porque escondem a cor da parede, que na maioria das vezes é branca.


Para as paredes eu recomendo que compre cartolina preta, recorte moldes de morcegos, ratos, gatos... Isso dá um ótimo efeito, é super barato e você pode colar com fita por toda a casa. Você pode também amarrar linha em uns morceguinhos e colar no teto.


Procure teias de aranha cenográficas, que são vendidas em lojas de artigos para festas. Caso não encontre, tem uma idéia ótima que é comprar um novelo de linha de tricô preta, usar um pouquinho de criatividade nos nós e trançar uma teia para cobrir todo o salão.


Uma alternativa econômica e usar vasilhames de vidro encapados de papel de seda, as peças viram lanternas divertidas e coloridas.

Uma bela ideia são as cortinas de papel crepom  dá um ótimo resultado e é super barato, né. Basta cortar o papel ainda enrolado na largura de uns 5 cm cole em uma tira de cartolina e prenda no alto da janela com fita adesiva.

Veja se encontra também nas lojas de festas insetos e morcegos de plástico nas mesas, paredes e no teto. Assim como abóboras e um caldeirão.

Para incrementar a festa e animar mais os convidados, compre Sangue falso, chapéu de bruxa, máscaras e dentes de vampiro. Vai ser a salvação daqueles que não se fantasiaram.

Mesa

Para a mesa o primeiro passo é uma toalha, você pode encontrar várias modelos nas lojas mas caso queira colocar a mão na massa, recomendo que reproduza essa da foto abaixo e faça uma toalha ensanguentada. Compre guardanapos, copos, pratos pretos ou roxos.

Para decorar você pode usar os ítens que já citamos antes, os insetos e afins. Um candelabro antigo e um porta retrato com aquelas fotos antigas ficam ótimo também.





Cardápio


Aqui no Cherries Rock já mostramos várias receitas que ficarão ótimas e super assustadoras:

Receitas de  Doces

Cupcake cacos de vidro

É sempre bom, comprar doces, chocolates para a mesa. E oferecer um cardápio com cachorro-quente e hambúrguer bastante sangrentos, quer dizer, com bastante catchup.




Boa Festa! Caso alguém siga as dicas, manda foto pra gente ver!

Beijão!  





2 comentários:

  1. Os ratos da escada colocaria mesmo que ñ fosse halloween O.O q lindinhos, rs..
    fashion em cores
    -.com-

    ResponderExcluir

Hey! Obrigada por comentar!
- Comente sobre o post e depois fala (oi seguindo segue de volta) por favor não comentem assim parece que o conteúdo do blog não importa.
- Comentários maldosos serão apagados.
- Críticas construtivas são aceitas :)
- Leia a F.A.Q. caso tenha qualquer dúvida
- Coloque a url do seu blog no comentário, assim posso visitar :D