02 dezembro 2012

Historia da Amanda Todd


Oi meninas bom eu voltei,  tava morrendo de saudades de vocês, bom hoje eu vou contar uma historia que    
aconteceu com uma menina que sofreu bullying por 3 anos e se suicido.

A esta altura, você provavelmente já ouviu falar de Amanda Todd, uma garota canadense de 15 anos que se suicidou. Sua história é de partir o coração. Pelo menos pra quem tem coração, porque olha, o relato faz com que a gente perca um tanto de fé na humanidade.
Quando Amanda estava na sétima série (ou seja, 13 anos), num grupo de bate-papo na internet, um cara a elogiou e a convenceu a mostrar seus seios. Ela mostrou. Um ano depois, recebeu um recado no Facebook de alguém que sabia tudo sobre ela (endereço, nomes dos amigos e familiares). Ele a ameaçou: ou ela fazia um showzinho particular pra ele, ou ele mandava as imagens de seus seios pra todo mundo. Foi o que ele fez. Amanda teve ansiedade e depressão e foi se refugiar em álcool e drogas. Trocou de escola pra ver se deixava seu terrível passado (mostrar os seios por alguns segundos) pra trás.
Não funcionou. O cara fez um perfil com os seios de Amanda como avatar. Ela chorava toda noite. Perdeu seus amigos, passou a se cortar. “Ninguém gostava de mim”, disse ela, num vídeo que fez com plaquinhas.


Amanda trocou de escola de novo. Lá teve umas paquerinhas com um rapaz que já tinha namorada. Quando a namorada viajou, ele avisou Amanda e pediu para que ela fosse até sua casa. Ela foi. “Pensei que ele gostasse de mim,” contou ela. 
Na semana seguinte, um grupo de meninas da sua outra escola apareceu no novo colégio para humilhá-la, xingá-la, bater nela. Colegas filmaram a cena. Quando os professores apareceram, Amanda fugiu e se escondeu numa vala. Seu pai a encontrou. Chegando em casa, ela tentou se matar tomando alvejante. Foi levada às pressas para o hospital, e salva. Os recados no Facebook: “ela mereceu”, “espero que ela morra”, “você tirou a lama do seu cabelo?”.
Desta vez ela mudou não só de escola, mas também de cidade. Foi morar com a mãe. Porém, seis meses depois do último incidente, as pessoas continuavam postando fotos de alvejante. “Tomara que ela use um alvejante diferente e morra desta vez”, escreveu uma delas. 
“Por que recebo essas coisas?”, perguntou Amanda. “Eu errei, mas por que continuar me seguindo? […] Todo dia eu penso: por que ainda estou aqui?”.
Ela estava com depressão, se autoflagelando, fazendo terapia. Teve uma overdose e foi parar no hospital por dois dias.

Mas continuava sobrevivendo. E termina seu relato silencioso com um papel escrito “Não tenho ninguém. Preciso de alguém. Meu nome é Amanda Todd”. Impossível haver um pedido mais direto de ajuda.
Poucas semanas depois, Amanda se enforcou.
 Confira o vídeo onde a adolescente desabafa um mês antes de cometer suicídio:

Agora me diz isso tudo é necessário, faze uma menina que tinha todo seu futuro pela frente se mata, muitas pessoas não sabem como dói uma palavra e isso pode causar estragos igual esse, fazer bullying é crime e  leva a grandes transtorno na vidas das pessoas que sofrem bullying.
 Muitas meninas sofrem bullying por ai talvez todos os dias um adolescente se suicida, quem sabe e cada vez mais vai aumentando, até eu já sofri bullying e sei como é difícil conviver com isso todos os dias, me cortava, tentava me matar mas nunca tinha coragem, mas e se eu tivesse me suicidado iria resolver alguma coisa?Não            só iria aumentar cada vez mais. e não adiantaria nada iria ser só ser mais uma adolescente se suicidando, mas isso tem que parar para o bem de todos nós por que se você ainda não sofreu  bullying vai sofrer um dia e vai desejar que acabe tudo mas se você sofre e se sofrer não abaixe a cabeça por ninguém, por que não é você que tem que ter medo deles é eles que tem que ter medo de você então abra um sorriso e segue a sua vida sem ligar pra ninguém, afinal é você que faz a sua felicidade.
Xau meninas...

18 comentários:

  1. Olá! Eu já tinha ouvido falar na história dela. Amanda errou (muito), mas não mereceu ser julgada da forma que foi. Ela fez muita besteira, mas ninguém merece ser maltratado dessa forma. Eu fiquei muito triste pelo suicídio dela... Mas ela está em um lugar melhor, eu sei disso.

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é todos cometemos erros e pra min ninguém tem direito de julgar uma pessoa, tem que procurar os seus erros pra depois fala dos outros.
      Também fiquei triste com o suicídio dela, mas como vocês disse ela tá num lugar muito melhor.
      beijoss

      Excluir
  2. Olá eu adorei o seu blog, segue o meu eu sigo de volta:
    http://sayinpassing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião Amanda errou muito e tinha plena consciencia do que esta fazendo , não defendo essa garota de maneira nenhuma , mas tbm não julgo.. Mas enfim ja estou seguindo seu blog , se puder me seguir de volta ficarei muito feliz , 1bj

    canelacomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ela errou mas também ser julgada e sofrer bullying é muita coisa para uma menina aguentar, ela errou mas não precisava chegar a esse ponto.
      Vou segui sim seu blog flor.

      Excluir
  4. Eu acho que todos erramos, somos humanos e erra esta em nossa essência, e não temos como correr disso. Claro alguns erram mais que outros, mas não devemos julgar, já que também erramos! Então a Amanda fez o que fez, por algum motivo, então tem porque razão julga-la.
    Linda amei o teu blog, estou seguindo, pode retribuir? Obg ;] Beijos!
    contosdoces(.blogspot.com) -> tire os parenteses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *então não* tem porque julga-la!

      Excluir
    2. Oi flor, então concordo plenamente com você, ela errou feio mas não tem o porque de tanto julgamento,porque como você falou todo mundo erra.
      vou te seguir de volta sim flor!

      Excluir
  5. *Que blog lindo *
    Eu já sabia dessa história, muito triste )=
    Bjs amore!

    >>> Sweet Magia(Clique Aqui ) <<<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, brigada.
      É essa historia mexe com as pessoas,e é uma historia triste mesmo.

      Excluir
  6. own muiito triste mais como vc mesma falou mexe com as pessoas! *-* || Love o blog e novo tem como você visitar e se der seguir deixa um comentario slá?? seguindo o seu bjks

    Viajando em palavras >> http://viajandoempalavrass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor é essa historia mexeu mesmo comigo, não consigo parar de chorar todas a s vezes que eu vejo o video dela.
      Vou passar lá sim e seguir de volta.
      Bjss

      Excluir
  7. fiquei muito triste, de verdade com essa história.
    já pensei em me matar algumas vezes, por bullyng tbm, mas Deus me deu outras chances e por enquanto, estou aproveitando.

    Adorei seu blogue!

    Estou voltando de pouquinho em pouquinho ao mundo blogueiro e encontrei seu blog nos comentários do meu antigo blog; Fiz um novo; Se puder. gostar e quiser, adoraria que me seguisse
    Beeeeijo flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor também fiquei triste com a historia, mas o seu caso só tenho a dizer que graças a deus que você não se suicido, porque você como todas as meninas não tem que se rebaixar para ninguém porque todas nós somos princesas lindas mas de jeitos deferentes.
      Brigada por gostar do meu blog, vou passar no seu novo blog sim flor.
      Bjss

      Excluir
  8. Já tinha visto esse vídeo e chorei nele, até porque se alguém, nem que fosse só uma pessoa, tivesse o visto antes de ela se matar, tivesse falado com ela, ajudado ela, isso poderia ter sido evitado.
    E adorei o seu blog, seguindo, retribui?
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi verdade se tivesse acontecido isso ela poderia estar aqui hoje.
      Brigada por segui flor.

      Excluir
  9. Oii Amor seg? sigo de volta (Cherry Land acessa o perfil) avisa no blog ok?
    Beijinhos de glitter

    ResponderExcluir

Hey! Obrigada por comentar!
- Comente sobre o post e depois fala (oi seguindo segue de volta) por favor não comentem assim parece que o conteúdo do blog não importa.
- Comentários maldosos serão apagados.
- Críticas construtivas são aceitas :)
- Leia a F.A.Q. caso tenha qualquer dúvida
- Coloque a url do seu blog no comentário, assim posso visitar :D